Páginas

domingo, 3 de abril de 2011

Como perder um cara

Passeando pela internet, encontrei muitos textos de “como fazer um cara se apaixonar por você” ou “como conquistar um homem”. Existem bilhões desse tipo, cheios de dicas que tentam nos mostrar como nos portar, o que dizer, como nos vestir, para que o tal cara fique “gamadão”, por sinal dicas que nem sempre funcionam. Não achei nada que mostrasse “como fazer um cara desapaixonar” ou “como perder um homem”, o que seria muito útil em alguns momentos. Teoricamente seria apenas nos portar o contrário de todos esses manuais de “como fazer alguém se apaixonar por você”, simples né? Não é não, e a gente nunca para pra pensar nisso quando a situação tá difícil e precisamos urgentemente nos livrar de um cara. Por já ter passado algumas vezes por isso, resolvi dar uma mãozinha!
  Parece fácil fazer um manual às avessas, mas não é. Ser chata, insuportável e em alguns momentos patética, é uma arte (para poucas, ou nem tão poucas assim…)! Vamos lá… Se você já tem um relacionamento de algum tempo com o cara, fica ainda mais fácil, já é meio caminho andado. Afinal, já conhece as coisas que ele gosta (para não fazer) e as que não gosta (para fazer sempre). Se não, vou montar a básica e conhecida regrinha geral que acredito que vá servir para a maioria dos casos.
  Grude nele, esteja presente em sua mente 24 horas por dia. Isso serviria pra não esquecer? Depende da maneira que você vai parar na mente dele! Ligue, mande mensagens, diga que está com saudades de ouvir a voz dele (apesar de ter ligado 10 minutos atrás). Apareça durante a semana várias vezes de surpresa, na hora do almoço, no futebol do domingo, de manhã cedo, seja inconveniente mesmo. Se ele for do tipo “discreto”, mande entregar flores, ursinhos e cartões enormes e bem enfeitados no trabalho, ou no futebol com os amigos. Qualquer tipo de demonstração de afeto em público vale, e quanto mais escandalosa melhor.
  Seja volúvel, insegura, ciumenta e possessiva. Quando ele estiver com os amigos, ligue para peguntar com quem está, quando volta pra casa, se vai sair mais tarde (mesmo que ele já tenha dito várias vezes)… Uma hora você quer casar e ter cinco filhos lindos, na outra está abusada, enjoada e detesta crianças. Ligue no meio da madruga dizendo que teve um sonho ruim, insista para que ele vá na sua casa, se ele não for de jeito nenhum, finja uma crise existencial.
  Esteja um dia esperando na casa dele com uma lingerie nova e linda. Logo, chame ele pra sentar ao seu lado na cama e comece a chorar, sem nenhuma explicação e descontroladamente. Reclame de tudo, do horário que ele chega em casa, do modo dele se vestir, dos amigos dele, da mãe, do cachorro… Se faça de vítima. Chegue um dia com uma papelada imensa na mão, com opções de lugares para vocês viverem e criarem seus filhos. No meio dos papéis, opções de nomes e escolas para os filhos. E umas fotos de casas de praia e campo, para vocês irem aos finais de semana e feriados.
  Pergunte sempre como era o relacionamento dele com a ex, e sempre (sempre mesmo) se compare com ela, dizendo que você é melhor nisso e naquilo, mas em tal coisa a ex te supera. Fique amiga da mãe e das tias chatas, marque alguns chás para fofocarem juntas. Force amizade com os amigos. Sempre que ele disser que vai sair com os amigos, faça algum amigo te chamar, se não conseguir, ligue e insista para ir junto dizendo que já sabe porque não quer que você vá, é porque “a outra” vai (chore bastante, finja soluços).
  Comece a se vestir de maneira estranha, a se portar de maneira estranha. Seja infantil, fale coisas melosas o tempo todo. Quando saírem para um restaurante, por exemplo, não tenha classe. Tenha um surto feminista, diga que os homens não servem pra nada, que são uns safados inúteis… Logo depois, pare, olhe para ele e diga o quanto o ama, que ele é o homem da sua vida. Se faça de metódica, organize o horário da semana, os dias que provavelmente vão se ver, o que vão fazer e quanto tempo vão ter juntos. Se tudo isso não servir, desista e case.
  Pessoas, lógico que isso não passa de uma brincadeira, não aconselho ninguém a fazer isso. Se você não quer mais se relacionar com alguém, é bem simples, nada melhor que uma conversa transparente e direta. Afinal, o cara não tem culpa de gostar de você… E, se é o caso de você não querer perder um homem, aí é só dar uma olhadinha nisso tudo e não fazer! Só mais uma coisinha, também não aconselho os textos do tipo “como conquistar um cara”. Não adianta você se portar, se vestir, andar, agir como aconselham, porque isso nunca dá certo e no fim das contas, acaba sendo só uma maquiagem que quando vai saindo, o relacionamento acaba ficando sem sentido, já que o cara se apaixonou pelo seu “eu maquiado” que não existe, e não por você. Seja você com todos os defeitos e qualidades, e alguém vai aparecer e te aceitar desse jeitinho.
Para continuar no clima bizarro de mulher louca e rir muito, o filme “Como perder um homem em 10 dias” é uma boa pedida.

Um comentário:

  1. Engraçado que esse blog me foi recomendado por uma ex e esse post me fez lembrar muuuito de outra!

    "Esteja um dia esperando na casa dele com uma lingerie nova e linda. Logo, chame ele pra sentar ao seu lado na cama e comece a chorar, sem nenhuma explicação e descontroladamente."

    Acredite é uma situação das mais trash que existem. Ainda mais se combinada um "Porquê vc faz isso?" Sem nunca dizer o que "isso" significa.

    ResponderExcluir