Páginas

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

o Amor é Egoísta!


É engraçado como quando a gente cresce vai percebendo que grande parte dos valores que nos foram ensinados são balela. Pra mim, uma grande decepção foi descobrir que o amor não é aquele sentimento lindo que aparecia nos filmes da Disney e nas histórias que eu li. O problema é que as pessoas tendem a ser teimosas e achar que pra ser amor, tem que ser algo lindo e feliz, que nem o final das novelas da Globo. Pra mim isso é uma das maiores lorotas que já inventaram!

O amor é um sentimento egoísta, avassalador, que não tem inicio nem fim, não tem hora pra começar, nem pra acabar, muito menos pra acontecer. É um sentimento que magoa mais do que faz sorrir, é simples assim; um monstro, uma droga. E, comumente, costuma a machucar terceiros.

Eu mesmo, conheço inumeras historias de romances que começaram com alguém sendo machucado, simplesmente porque quando o amor acontece não existe uma preocupação com uma terceira, ou quarta pessoa, existe apenas as duas pessoas que se amam e pronto. É isso que esconderam da gente, que pra ficar bem com a pessoa que a gente ama, às vezes a gente tem que magoar outras pessoas, e quase sempre essas pessoas magoadas são pessoas que gostamos, e que se pudessemos agir racionalmente, não machucariamos assim tão levianamente. Mas não temos escolha, ou temos? É machucar, ou se deixar machucar; pois o amor vai machucar alguém naturalmente, pela intensidade que emana.

Obviamente que eu não estou falando mal do amor, até porque acredito que como os Beatles diziam 'all you need is love... Love is all you need'; só que eles esqueceram de avisar que precisamos matar alguns corações para poder finalmente conquistar o amor. Para tornar tudo mais real, eu poderia contar tantas histórias que conheço de amigos, e amigas que acabaram magoando pessoas que gostavam para poder viver o amor; mas não, dessa vez vou falar de uma experiencia minha.

Não foi a primeira vez que magoei alguém por amor, e talvez não vá ser a última; Eu realmente gostava Dela, era uma pessoa que fazia tudo por mim, porém, quando minha atual namorada pediu para conversar comigo, eu simplesmente não resisti. Fui até a conversa, mas não antes de deixar claro para Ela que iria conversar com uma 'ex' minha (já tinha um rolo inacabado com minha atual namorada); Ela me disse 'tudo bem', que iria me esperar. Só que o amor nunca me deu uma escolha, para escolher entre Ela e minha namorada, eu simplesmente fiquei com a minha namorada, e pronto. O coração Dela foi deixado de lado, como não merecia; e até hoje eu sinto certa culpa por isso! Mas que opção eu tinha?

A melhor justificativa que achei foi essa: O Amor é Egoísta, e vai destruir todos os corações que ficarem no caminho dessa história, assim como fez com tantos romances famosos como: Tristão e Isolda, Páris e Helena, Romeu e Julieta...

Então se você tem de magoar uma pessoa por causa do amor, não pense, apenas faça. Melhor se arrepender do que foi feito, do que pelo que deixou de fazer. E verdade seja dita, o amor justifica quase tudo. É da natureza humana magoar outras pessoas para conseguir a própria felicidade, não sei por que inventaram esse falso pudor que não devemos passar por cima da vontade dos outros para alcançarmos nossos próprios objetivos. Acho que todo ser humano deveria ser egoísta, o problema é que as pessoas não sabem dosar as suas vontades, e aqueles que são egoístas acabam sendo de forma leviana, e pisando em pessoas que não precisavam ser machucadas em certas situações. É como diz um ditado 'é impossível colher uma rosa sem pegar em alguns espinhos'; é a mesma com o Amor, é impossível consumar o amor sem magoar nenhum coração.

Por fim, é melhor deixar que seu amor magoe pessoas que você gosta, do que deixar o amor lhe magoar. E não precisa haver culpa ou arrependimento. Fica a dica.

2 comentários:

  1. Ai, a gente escreve tanta coisa e faz tantas teorias , especulações pra esse bicho louco que é o amor...

    Quando na verdade ele na prática é sempre o contrário.

    Um grande beijo, adorei o post :*

    ResponderExcluir
  2. HUSIHIUSHUSHIU, exato, quanto mais a gente tenta racionalizar, mais complicado fica,

    valeu gio, cheiro!

    ResponderExcluir