Páginas

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Encaixe é TUDO!

Meu colega de blog que me desculpe, mas vou ter que discordar do seu último texto. Beleza não é tudo, encaixe sim, é tudo. Logicamente que se me perguntassem o que as mulheres reparam primeiranente nos homens, eu responderia: no visual. Beleza é fundamental, principalmente na primeira fase, a da conquista. Não existe nenhuma mulher que olhe pra um cara, e não avalie ele fisicamente antes de se relacionar. Afinal, é o único instrumento que possibilita a escolha entre Fulano ou Beltrano, se você não conheceu nenhum dos dois antes.
O que é belo pra você? Belo pra mim, é um sorriso cativante, um cara não tão alto nem tão baixo, nem tão gordo nem tão magro, que se vista bem, que possua a doçura numa voz gostosa, um nariz grande, e que me faça rir. Mas, cada um tem sua definição de belo… Que provavelmente vai ser exatamente a descrição de alguém. E é assim que acontece, alguém tem o que eu procuro e eu tenho o que alguém procura, isso é encaixe, isso são as pecinhas do quebra-cabeça encontrando sua posição, isso que é o mais importante!
Respondendo a pergunta do meu colega de blog (“como é que existe homem que gosta de mulher feia?”), tem homem que gosta de mulher feia porque ela simplesmente não é feia pra ele. O feio e o belo, são definições muito relativas, não necessariamente a minha definição de belo, vai ser a mesma que a sua. Óbvio que existe uma beleza padrão, aquela que é um acordo entre 99,9% das pessoas, ou sei lá, o que a mídia vai divulgando e fazendo a gente acreditar que é aquela a beleza real. O fato é que sabemos o que é aceitável na nossa sociedade como belo, mas, às vezes, algumas pequenas particularidades montam uma nova definição só nossa de bonito ou feio, aceitável e inaceitável.
As mulheres são sim, bastante criteriosas com a beleza. Mais até do que vocês, homens, acreditam em sua “vã filosofia masculina”. Só que pras moçoilas, beleza não necessariamente se consiste numa bunda bem feita, ou em peitos empinados (érr, deu pra entender, né?), como é pra a grande maioria dos rapazes. É realmente como dizem; “os homens pensam com a cabeça de baixo”(tive que reproduzir a baixaria, desculpem!), mas discordo quando dizem que as mulheres pensam com a cabeça, algumas pensam mais com o coração.
Ninguém sai na noite, esperando encontrar o amor da sua vida. Mas acontece de você se interessar por alguém superficialmente, e logo perceber que é uma pessoa especial, e aí, você acaba querendo conhecer mais e mais aquela pessoa, passa a se interessar pelo caráter, pelo que ela diz, o que ela sente, o que vocês têm em comum… E aí, acontece… Você se apaixona! Enquanto só queria sair tranquilamente pela noite, arrumar um “peguete” ou objeto sexual e tchau.
Os príncipes encantados existem sim, talvez não tão enfeitados e perfeitos como nos filmes e livros, mas estão por aí… E aí, quando você o encontrar, vai saber que é ele. É muito fácil pra alguns caras, pregar que o príncipe encantado não existe ou que ele é um banana, um idiota e que nós não vamos nos interessar por ele. Esse discurso facilita a vida dos cachorros (com o perdão da sinceridade), e atrapalha a das mulheres que acabam caindo nesse papinho… Enfim, não vou entrar nesse assunto.
Os cachorros tão aí pra, quem sabe, se transformarem em príncipes também! As pessoas estão sempre evoluindo, mudando e crescendo. Homens e mulheres, em constante evolução, isso independe do sexo… Em todo relacionamento, aprendemos algo novo. Aprendemos principalmente com nossos erros, para não repetirmos no próximo relacionamento.
Quero deixar claro que, pra mim, é tudo uma questão de ponto de vista. Se você está atrás de um relacionamento real, algo que passe de uma noite… Não adianta você ter uma mulher linda do lado, se quando ela abre a boca só sai asneira, se ela não é carinhosa, divertida , enfim… Se o resto não te satisfaz. Beleza é, de fato, o fator principal para um primeiro contato. Mas, depois, o que conta é o encaixe. O que é “encaixe”? Encaixe é ter reciprocidade, ter olho no olho, ter verdade, ter sentimento, é ter tudo aquilo que você procura no outro. E aí, entra o caráter, a personalidade, a voz, a pele, o cheiro, o que a pessoa fala, pensa ou sente e tudo mais. Para ser verdadeiro, tem que ter encaixe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário