Páginas

quinta-feira, 5 de maio de 2011

Era meu e ninguém tasca!

Ex de amiga minha é mulher”. Ta aí uma coisa que vez ou outra me deixa muito puta! Quem foi a maldita que inventou essa regra? Pelo amor de Deus! Supondo que o seu grupo seja de cinco amigas, todas se interessam por um cara, aí uma delas vai e fica primeiro. Acabou pra todas, ninguém mais vai poder ficar com ele nunca mais na vida!
Já passou por isso alguma vez? Ficou indignada também? Entrou pro clube! Claro que existem casos e casos: tem aquele cara que é a paixonite aguda da sua amiga, e é claaaro que nesse você nem trisca. Mas e os muitos outros que ela nem ligou, ou já ligou no passado, mas hoje em dia não mudam em nada pra ela? Você também não pode fazer nada? Vai que ele era o amor da sua vida e você deixou passar só por essa bobeira…
Eu não to nem falando de ex-namorado, só de ex-affair, ex-peguete, ex-pegueinocarnavaldeolinda. To falando daquele cara que você ficou, não pretende ter nada nem tão cedo, que você sabe que nesse exato momento daria super certo com a sua amiga. Por que não deixar eles serem felizes juntos? Ciúme de “ex-affair” é pau né? Se fosse ciúme de ex-namorado eu ainda ficava quieta…
E eu vou dizendo logo que isso é muito mais coisa de mulher! Homem não tem essa, se foi uma menina que não significou nada pra ele, tanto faz compartilhar. Eu digo porque já vi MUITAS histórias de meninas que rodaram o grupinho todo de amigos, e rodaram de novo, e de novo… Enfim, dividir peguetinha, pra eles, geralmente pode! Bom, não to aconselhando ninguém a compartilhar ficante nesse nível, hein? Só avisando!
Mas acho injusto você não poder “nunca mais” pensar em ter algo com o carinha que a sua amiga ficou uma vez e depois nunca mais viu. Vai que não teve encaixe, sincronia (…) entre eles, e com vocês têm? Não seja egoísta e pense comigo: se vocês são amigas, é porque têm coisas em comum, e isso pode se estender até ao gosto pelos paqueras.
Como eu nunca fui muito ciumenta, nunca tive problema em compartilhar esse tipo de ex, principalmente se for com amiga! Acho que a gente não pode ter ciúme nem medo de perder uma coisa que não é, e talvez nunca tenha sido nossa. Vamo combinar que essa regrinha de não ficar com ex-ficante da amiga é meio ultrapassada. Ciúme em excesso é coisa de gente insegura e ciúme de ex (que não seja nem ex-namorado) é insegurança e um pouquinho de competição. A regrinha é como um artifício que se arruma pra que você marque seu território, pra que ali, nenhuma amiga sua pise.
Algumas vezes a gente perde muito mais por não falar. Quem não arrisca, não petisca! Não tem nada como chegar na sua amiga e ter uma conversa clara e simples. Se ela fizer questão, tudo bem, se não fizer, tudo bem também. Afinal, paqueras vêm e vão, e as amigas ficam.
Às vezes você fica tão aversa à possibilidade de ter alguma coisa com um ex da sua amiga, que nem pensa em perguntar o que ela acha disso. Tem muita gente que não encana com isso, que sabe que o “ex” não ta ali por acaso, se é “ex” é porque já foi. Salvo alguns casos em que o “ex” é mais atual que qualquer coisa.  Não deixe as cobranças e medos padronizados controlem suas atitudes. Aja com bom senso, tenha bons argumentos e nunca estará errada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário