Dizem muito por aí que essa história de ‘ficar’ deixou tudo mais simples, balela! Tudo ficou foi mais complicado! Hoje você leva vida de namoro, sem nem ter pedido, e diz pra os outros que está ‘ficando’; nos mesmos trilhos, quando chega a um relacionamento de anos, ou de intimidade surreal, está casado, sem ao menos estar noivo em alguns casos… E a escolha de voltar atrás, onde fica?
Tudo começa com as projeções, antigamente você precisava mergulhar no relacionamento, para descobrir se suas projeções estavam certas, ou erradas, hoje não; Vai tudo na liberdade, na confusão, a busca pela simplicidade só deixou tudo misturado demais. Além disso, outrora você sabia exatamente em que relacionamento estava, hoje, dificilmente sabe.
Ai vai ter gente que vai dizer ‘Ficar é muito melhor, você tem a oportunidade de conhecer várias pessoas diferentes e escolher entre elas’, é e ao mesmo tempo tem a chance de magoar tantas, ou de se magoar. Quem nunca ficou com um certo alguém, que foi tão bom que criou uma expectativa, e que no final, não deu em nada?
Outro problema sério dessa história, é em relação ao sexo. Tem mulher que só faz, se namorar, mas tecnicamente, quando eles estão ficando, eles já não estão namorando? Ai lá vai o homem ter que começar a namorar (sem querer, de fato, namorar) pra poder ter o tão sonhado vuco-vuco. É como um amigo meu disse, o homem quer a liberdade do solteiro, e os privilégios do casado ao mesmo tempo. Só que pro homem entrar na vida de casado, ele precisa estar apaixonado… E bem como já sabemos, pra o homem estar apaixonado o bastante, para se monogamizar, tem que ter muito amor aí, né não?
A minha opinião é simples, ficar por ficar, é coisa de menino e menina sabe? Beijo de boca. Simplesmente isso, acredito que quando a menina se torna mulher, ficar se torna tão fútil, que ela começa a ter nojinho dos garotos da sua idade, e consequentemente passa a se interessar por homens mais velhos; o mesmo vale para os garotos, quando eles finalmente enjoam de ficar (se é que enjoam, porque homens são debéis até o fim) querem namorar, pra poder aquietar a vida, ou algo assim sabe? Ou seja, também enjoam de ficar.
Pra mim esse negoço de ficar, só acaba criando uma coisa que toda mulher reclama muito, ‘seu homem’ querendo ter ainda a liberdade de solteiro, ganhando a vida de casado; como isso não pode acontecer, acaba que o homem que obdece a mulher é o dominado, e vive respondendo ‘Vou Não, Quero Não, Posso Não, Minha Mulher Num Deixa Não, Num Vou Não, Quero Não’; ou simplesmente, algo mais simples, que quando descoberto, incomoda bem mais as mulheres, o bom e velho chifre, mas esse é assunto pra outro dia!
Carnaval ta chegando ai gente; pros(as) solteiros(as) cuidado com quem ficam… pros(as) comprometidos(as) cuidado com quem ficam, e onde ficam (se for alguém além do seu compromisso). HSIUHSUUIHSUIHS, no mais aproveitem, bebam com moderação, pra não se arrependerem, e usem camisinha. A festa é da carne, mas a ressaca é da cabeça e do coração!
Nenhum comentário:
Postar um comentário