Páginas

terça-feira, 17 de julho de 2012

5 sinais para o amor dar certo



Esse post nada mais é que uma reflexão do texto do Diego Freire, assista-o, vale a pena:

Nele o Diego explica perfeitamente 5 itens primordiais para um relacionamento dá certo:

1. Sincronicidade, 2. Admiração, 3. Respeito, 4. Putaria, 5. Humildade.

O Diego explica bem (e de forma engraçada) os cinco itens, mas eu queria acrescentar umas palavras a cada um dos tópicos.

1. Além de querer a mesma coisa; o ideal é acreditar na mesma coisa; acreditar num futuro único, fazer planos compatíveis; de nada adianta querer a mesma coisa e divergir na hora de pensar, além da sincronia, um pouco de compatibilidade (e sim, aqui eu abomino aquele termo do 'Os opostos se atraem'; pra estar com outro ser, você precisar combinar com ele, ou no mínimo se submeter a ele; e bem em breve falarei sobre submissão). Pra mim é a segunda maior ruína de relacionamentos; pessoas diferentes tendem a querer coisas diferentes no mesmo momento, e aí tudo que foi construído está fadado a desmoronar quando os Caminhos se Separam.

2. A pessoa que está ao seu lado tem que ser a pessoa que você consiga enxergar algo apaixonante todo dia. Todo mundo já ouviu falar em amor a primeira vista; aqui eu falo sobre se apaixonar todo dia; e pra mim esse é o principal motivo do fim do Amor em si. Se você não é capaz de se apaixonar pela pessoa com quem está, o provável é que se apaixone por outra pessoa; não ache isso loucura, o ser humano é fadado a se apaixonar, porque ele nasceu com uma coisa chamada vontade, e a vontade e o desejo são os pais da paixão. Não minta pra si mesmo quando perceber que não consegue se apaixonar mais pela(o) sua(eu) parceira(o); é mais normal do que parece, e o amor em si não acaba, ele só se transforma em amizade. O problema reside aí, esse tipo de amizade é irreversível, infelizmente. Se acabou a Admiração, acabou o relacionamento, não importa o quanto você sacuda a poeira e tente mudar as coisas.

3. Tenho pouco a acrescentar aqui; ele diz tudo. Todos e tudo merecem seu respeito, principalmente aqueles que lhe são caros; é mais do que as religiões ensinam sobre o amor-ao-próximo é algo sobre fazer bem ao que te faz bem.

4. Também há pouco pra se falar aqui; ou é bom ou não é. E se não é, pode melhorar (e MUITO); é só pesquisar e se informar; mas lembre-se bem: se sua(eu) parceira(o) não está disposto a lhe dar prazer, pule fora; é aqui que você percebe se ela(e) é parceira(o) de verdade, e se não é pra algo que lhe levará ao 'bem-bom' imagina nas horas que você se mergulhar numa pior?

5. Por último, acredito que o mais importante. Todo mundo já ouviu falar do 'O Mundo Dá Voltas' e dá. Não é só a Rotação e a Translação; como seres temporais que somos, estamos fadados ao repetir ciclos, o que é bom agora, em breve não será mais e posteriormente voltará a ser; a natureza nos ensina isso com suas quatro estações; não se engane quanto a isso. Você pode ser melhor que ela(e), mas num tempo futuro a situação se inverte e aí? O inverno chega para todo mundo, tal qual o verão, e lhe garanto, não é legal ficar no frio sozinho. Acrescento que o inverno vem e vai, então não se prenda a alguém só por ter medo de ficar só; os humanos nascem e morrem só, porém tem a oportunidade de escolher alguém(ns) para lhe acompanhar nessa viagem; então escolha bem quem você quer e não apenas pra não ir sozinho.

No mais é isso, amor é o de sempre, algo complexo demais que os humanos sonharam e tornaram realidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário