Páginas

terça-feira, 16 de outubro de 2012

O Amor Requer Tenacidade


Eu lembrei dessa história um dia desses sobre dormir, e por isso decidi compartilhar aqui com vocês. É a história de uma pessoa que admiro muito, embora o tempo tenha tornado-a distante a admiração permanece. Por motivos óbvios vou me referir as pessoas da história por iniciais.

C. sempre foi muito confiante de si e uma pessoa a se admirar, porém sempre teve um defeito de mergulhar intensamente nos relacionamentos que arrumava, inclusive no que se iniciou com M.; ele era mais velho e o típico cafajeste que todos já conheceram: apesar de estar num relacionamento sério ainda tinha um relacionamento com a ex por baixo dos panos e vivia saindo por aí para conquistar novas mulheres.

Todas as pessoas que gostavam de C. chegavam para ela pra dizer para largá-lo, que ele era machista, imbecil e pulava a cerca; que ela era muito melhor que ele; que não deveria se submeter a isso... E ela simplesmente sorria, agradecia aos conselhos e permanecia com ele. E aí você deve estar achando que ela é uma perfeita idiota não é? Eu também cheguei a pensar isso durante um tempo e era uma das pessoas que criticava veementemente a posição dela de se manter ao lado dele; porém, com o tempo eu percebi uma coisa: C. era feliz! Muito mais feliz do que 80% ou mais das pessoas que viviam um relacionamento amoroso, e sem sombra de dúvidas, mais feliz que 95% das pessoas qeu conhecia; e esse era o motivo de ela permanecer ao lado de M. mesmo com todos dizendo para ela fazer o contrário, porque ela entendeu desde cedo que sua felicidade era mais importante que a opinião alheia.

Porém o destino é engraçado, e quando eu finalmente tinha dado o braço a torcer e entendido que quem estava certa era ela por perseguir sua felicidade, um episódio mudou tudo; M. que sempre dizia que estava mudando e que garantia olhando nos olhos dela que não era como as pessoas falavam que era acabou sendo denunciado por uma amiga de confiança e aí o relacionamento teve fim. C. ficou desolada, mas não abaixou a cabeça quando as pessoas lhe disseram 'eu avisei', ela simplesmente seguiu em frente; com sua vida. E que vida se sucedeu a partir daí!

Ela conheceu pessoas novas, viveu coisas novas, e num espaço de seis meses distante dele, aprendeu e cresceu como nunca ocorrera em sua vida. O engraçado é que eles se reencontraram e aí resolveram conversar. Vocês já podem imaginar o que ocorreu, ele a inundou com sua lábia e ela o aceitou de volta. Bem foi exatamente isso que ocorreu; só que dessa vez ele realmente mudou.

Hoje eles são, sem sombra de dúvidas, um dos casais mais felizes que já tive o prazer de ver juntos; e simplesmente estão assim porque C. foi tenaz e acreditou que o Amor requer isso. Eu não estou sugerindo que as pessoas devem sugerir em relacionamentos que não tem mais o que dar; trouxe essa história para deixar claro o que aprendi com a história de C.; que às vezes, nossa felicidade é mais importante que o que nos falam, que alguns relacionamentos valem a pena... Que uma segunda, terceira ou quarta chance são válidas. E principalmente que se você ainda ama uma pessoa não deve desistir dela simplesmente porque lhe disseram pra fazer isso. O Amor Requer Tenacidade; e se você não lhe der uma chance, quem dará?

Nenhum comentário:

Postar um comentário